sexta-feira, 25 de março de 2011

Amigos...



O valor de uma amizade, como se mede? Quem pode dizer que alguém é mais ou menos amigo de alguém? Posso te conhecer há 20 anos e não seres meu amigo, posso te conhecer há 2 dias e termos uma cumplicidade de irmãos..., é uma pena que hoje em dia não se conheça mais ninguém (como antigamente). Hoje maquiamo-nos atrás de redes sociais, e-mail's, MSN, skype..., saudade de quando um amigo de um amigo torna-se meu amigo por andarmos juntos, e não porque temos "amigos em comum" no Orkut..., e aquilo lá desse Orkut é amizade? Acho que não..., AHH!! Te vi no Orkut de fulano num foi?! Vou te add!! Putz! E ai daqueles que recusarem tal convite..., ficam taxados de antipáticos..., pobre geração cibernética..., (deixo bem claro que o Orkut (e afins) aproximam as pessoas sim, mas superficialmente). Porque ao invés de marcarmos no MSN as 20h não vamos ao cinema? Ou ao parque pra conversar? Preferimos passar 3 dias dentro de casa em frente ao PC ao invés de caminhar 30 minutos a caminho da casa de alguém..., mas atentemos..., essa amizade é verdadeira? Ela existe mesmo? Há algum interesse de alguém que "se aproxega" ao nosso lado? Isso não podemos (quase sempre) saber, o que podemos é viver, e viver as amizades de uma forma simples, verdadeira, com amor..., o amor de um amigo nos traz paz, harmonia, alegria, conforto..., tem um cara (Duca Leindecker) que escreveu o seguinte:


Se alguém
Já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem, pois é um dia especial


Caramba! Um dia especial por alguém nos ter oferecido ajuda e não pediu nada em troca... (Um retrato fiel da sociedade em que vivemos)

MAS!! O mesmo autor escreve:

Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar... TUDO!!!

Que essa segunda estrofe possa nortear nossas amizades, e que sejamos mais amigos, que eu seja mais amigo, que não espere você ser mais ou menos meu amigo (não se mede né  verdade?!)



Gente!! O calor humano é mais quente que o Sol de verão do Rio de Janeiro!!!

Jefferson C Leite

6 comentários:

  1. Adorei o texto... hoje mais do que nunca vejo o quanto devemos valorizar as amizades... as redes sociais ajudam sim em estreitar laços, mas não devemos esquecer jamais do contato físico... O que substitui um abraço de alguém que você sabe que só quer o teu bem??? NADA.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. -
    E em algum lugar eu li um trecho que dizia assim:

    " E tem gente maravilhosa, que de repente vai ficando longe, difícil dee ver - e aí dança. Mas também acho que aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante - coisa ou pessoa - na sua vida, ISSO NÃO SE PERDE. E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que: "o que tem de ser, tem muita força". A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam." (Caio Fernando Abreu)

    Então, meu amigo, não se assuste com os que passaram e já foram, ou os que por algum motivo se afastaram. Só é lembrar que, não ha internet, orkut, faccebook, email, NADA NADA que separe o que realmente tem força pra ser chamado de AMIZADE.

    belo texto!:*

    ResponderExcluir
  3. Joaninha, porque vc acha que eu insisto tanto? haha

    Jana, nada separa mesmo, "verdade verdadeira"

    ResponderExcluir
  4. Que bom ver que estou entre esses.
    eu te amo po!

    ResponderExcluir
  5. eis algo que eu aprecio e adoro ter; AMIGOS! e os meus me fazem MUITA FALTA!

    ResponderExcluir
  6. É brother...e a realidade dessa geração só piora. Uma relação cibernética,em busca de perfeição: pessoas perfeitas, com auto afirmações perfeitas, auto adjetivação perfeita, resultando em, uma mentira perfeita. Ó geração, fria e ignóbil! Mas é bom saber que essa peste não atingiu todos os escalões da nossa sociedade juvenil.

    ResponderExcluir